
Você controla o seu capital de giro?
Atualizado: 12 de nov. de 2019

Já pensou na importância de controlar o capital de giro da sua empresa? Pois se não vou dizer uma coisa: Uma empresa com constantes prejuízos contábeis não fale, mas uma empresa sem capital de giro sim, mesmo fechando seus balanços com lucro.
Por isso fique atento à movimentação do dia a dia de seu caixa:
Verifique os prazos de vencimento dos pagamento e recebimentos: Tenha um controle do fluxo de caixa futuro para evitar surpresas, que podem gerar desembolsos desnecessários com juros e empréstimos;
Corte sempre os gastos: Sempre há uma maneira mais eficiente de se fazer algo e com um custo menor. Identifique os gargalos e corte os gastos. Faça isso constantemente.
Controle o estoque: Certamente essa é a rúbrica que mais absorve recursos da empresa. Em alguns casos pode chegar à 60% ou 70% de tudo que se paga na empresa. Portanto não ter controle do estoque é algo impensável para uma empresa financeiramente saudável.
Realize o planejamento necessário: Se reúna com seu contado, crie procedimentos de controle e orçamento para que tudo aconteça conforme planejado.
Caso precise de uma ferramenta para melhorar a gestão financeira de sua empresa, baixe nossa planilha no link abaixo.