Gestão Financeira e Administrativa 

Segundo o Sebrae, 60% das empresas fecham as portas antes de completar 5 anos de vida. Essa alta taxa de mortalidade tem diversos motivos, mas a gestão financeira de forte culpa nessa estatística, ou melhor, a falta de gestão financeira.

A gestão financeira e os indicativos gerados no processo são como o painel de um avião: mesmo um piloto muito experiente não consegue levar seu avião ao destino sem que ele mantenha a atenção em indicadores como a altitude, a velocidade, a direção, temperatura, etc. Da mesma forma, não se pode levar uma empresa ao sucesso, sem que o empreendedor acompanhe índices como índices de liquidez, margem de contribuição, resultado líquido de caixa, etc.

Todos sabemos disso, mas muitos pequenos negócios não têm um processo de gestão financeira eficiente, porque raramente o empreendedor tem tempo ou conhecimento técnico para realizar todas as tarefas necessárias.

Contratar um funcionário para controlar as finanças do negócio é uma solução possível, mas os custos em manter um funcionário, com benefícios e encargos, além de riscos trabalhistas muitas vezes inviabiliza esse caminho.
Por isso, a terceirização é uma alternativa interessante para o empreendedor resolver esse problema, pagando menos do que pagaria para um funcionário e com serviço de qualidade, muitas vezes com o software incluído.

É possível você terceirizar as rotinas do seu financeiro com a 6ix. Oferecemos um serviço completo, com software de gestão em nuvem e equipe de analistas financeiros treinada para fazer toda a rotina par você, como lançamentos, classificação, conciliação, agendamento bancário e envio da movimentação para o contador.

Na 6ix a conciliação bancária é diária, até às 11hs da manhã e você pode analisar o seu fluxo de caixa diariamente, antecipando problemas futuros de falta de dinheiro, ganhando tempo para tomar as melhores decisões.
Realizamos anualmente o planejamento de orçamento, para que você monte suas metas de vendas e despesas e acompanhe mensalmente, podendo corrigir os erros e se manter dentro dos objetivos.

Outras tarefas do dia a dia, apesar se serem importantes, também podem ser delegadas à terceiros para que o empreendedor ganhe mais tempo para dedicar ao negócio.

Na 6ix você também pode ser terceirizar tarefas como o processo de admissão e demissão de funcionários, compras de benefícios, cotações, controle de contratos de prestação de serviços, atendimento ao contador, etc.